sexta-feira, 23 de novembro de 2012

DIA INTERNACIONAL CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


Ao ouvir as as reportagens nos telejornais de hoje,respirei fundo...
Eu sobrevivi! Nós sobrevivemos!
Durante anos,e mesmo durante o processo do divórcio,eu preferi manter-me no silêncio.
Nunca fui pessoa de me lamentar e muito menos de trazer para a praça pública os meus problemas pessoais.
Quando em certa altura,resolvi dizer BASTA e assumir que o divórcio era a solução para a nossa (minha e dos meus filhos) saúde mental,e deixar de simular a paz podre (que de paz não tinha nada,mas podre já estava hà muito!) foi sem dúvida nenhuma um momento de lucidez,do qual não me arrependo um único segundo... apenas lamento não ter dado esse passo mais cedo...
Neste momento,para o público em geral,a imagem que ele passa é a de ofendido!Quando passou toda uma vida a ofender e a fazer da vida dos outros um inferno...
Era do tipo de "dupla personalidade"(dentro e fora da familia).
Como o único local em que nos confrontamos foram os 2 tribunais e as várias sessões,na qual se provou claramente quem era o desonesto e o mentiroso não estou minimamente preocupada...fez-se justiça na maioria das coisas...no que não se fez foi porque não me preocupei em batalhar mais.Cerca de 3 anos em tribunais e advogados é um rombo no orçamento que eu já não tinha...além de um desgaste emocional,um cansaço de tudo,uma vontade enorme de nunca mais estar frente a frente com aquele fenómeno,uma vontade de pôr uma pedra no assunto...
Quanto ao público em geral,não estou minimamente preocupada...Ele cumpriu uma das suas ameaças:"Vais ficar sem amigos"...e tudo fez e disse para que alguns se desligassem..."A palavra é metade de quem a pronuncia e metade de quem a ouve"...quem ao longo deste tempo nunca me telefonou para saber se estava bem,se precisava de alguma coisa,quem,apesar de me conhecer,em algum momento duvidou da minha honestidade e dignidade ou por segundos pôs a hipótese do "Será?" ou efectivamente não me conhece ou não era definitivamente meu amigo,por isso mesmo não me faz falta!E não me fazem falta mesmo!Até porque vou ouvindo o que dizem do amigo e nas costas dele vejo as minhas...o melhor é manter as distâncias mesmo!Lamento é ter sido muito burra durante tantos anos!
A PAZ voltou à minha vida quase 3 anos depois!Em alguns momentos ainda é "assombrada"por ressabiados que preferiram acreditar nas mentiras que lhes foram contadas...por quem fica cega e irracional...por quem por medo ou comodismo não assume uma posição...a esses eu desejo para um futuro próximo 3 vezes mais o que desejam para mim( a troika não chegou a este blog!).
Embora por vezes pareça que o crime compensa não será por muito tempo!Mais tarde ou mais cedo a vida lhes fará ver que erraram e muito com tudo o que fizeram...com tudo o que disseram...com tudo o que pensaram.
A todas que tiveram a coragem de dizer BASTA, os meus parabéns...às que acreditam que as coisa vão melhorar,desenganem-se: a tendência é só para tudo ficar ainda mais complicado...até não ter mais solução!








Nenhum comentário:

Postar um comentário