domingo, 4 de novembro de 2012

A VERDADE VIRÁ AO DE CIMA




Eu não gosto de mentiras...Nem nas crianças eu tolero...ainda que o que tenham feito seja grave,o fato de o confessarem e assumirem,é para mim razão mais que abonatória para o perdão.
Mas não...não gosto de mentiras...até porque uma mentira nunca vem só!
Os mentirosos,sim porque quem faz disso regra de vida é UM MENTIROSO,mentem para se protegerem,para se tornarem superiores,para denegrir a imagem de alguém,ou para polirem a sua própria imagem...
Mentir para eles torna-se um hábito...e atrás deles vem uma legião(que até pode ser só um ou dois) de seguidores que se dedicam afincadamente a dar veracidade a essas mentiras.
Porque o fazem?Haverá possivelmente muitas explicações para isso:solidariedade cega...parcialidade incondicional...dor de cotovelo...inveja....sei lá...
Quando as mentiras me envolvem a mim e aos que me são queridos isso magoa-me muito...deixa-me irritada...furiosa...e por vezes leva-me a dizer ou a fazer algo que o meu amor próprio não me deveria deixar fazer.
Não interessa...fi-lo.Não me arrependo:em momento algum perdi a minha dignidade,em momento algum me senti inferior portanto agora é como naquele jogo da minha infância:"Verdade ou consequência?"
Agora resta-me esperar...não tenho pressa...nunca tive!
O tempo tudo irá esclarecer disso eu não tenho dúvidas...e isso sossega-me a alma!
O tempo tudo irá arrumar e pôr as coisas no seu lugar...e isso sossega-me os ânimos!
O tempo está para a verdade,como a água para o azeite:a verdade virá sempre ao de cima,ainda que se passe dias a tentar diluí-lo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário