terça-feira, 25 de setembro de 2012

HOJE IA TENDO UM ATAQUE!


Em Agosto quando abri a porta uma funcionária da EDP para uma mera contagem do contador descobri que o meu tinha 3 erros crassos:estava com 5 minutos de atraso,um dia a menos e a tarifa bi-horária diária,quando o meu contracto é semanal sem feriados...Conclusão:há práticamente 3 anos que ando a ser prejudicada pela EDP. Até aqui tudo bem...reclamação feita aos serviços,por telefone e email,o meu contador foi vistoriado por 3 vezes...isso mesmo deslocaram-se 3 vezes,três equipes de 2 elementos ,para confirmarem o óbvio e e porem o contador correcto,com a promessa que a situação estava em análise mas que seria rápidamente resolvida. Convenci-me que nos próximos 4 meses estaria "isenta" de pagamento de electricidade e que passaria um Inverno bem quentinha!... Qual não é o meu espanto quando hoje recebo esta fatura...ia-me dando um ataque:o valor a pagar até 10 de Outubro é de 462,80 euros!

A média das minhas faturas ronda os 170 euros e como é que em período de Verão me surge uma deste valor? Respirei fundo...contei até 10...e liguei para a EDP.Contei a história desde pequenina e foi-me dito que uma coisa não tinha a ver com a outra:a reclamação estava em estudo mas a conta tinha que ser paga!"Mas como?Eu não tenho como e é impossível esse valor ser real..."Pediu-me para aguardar um pouco,deu-me música e voltou com um enorme pedido de desculpa em nome da EDP:"Houve um erro informático...por favor esqueça essa fatura...vai ser emitida uma nova com os valores correctos"-"E esses valores são desta ordem de grandeza?"_"Não...mais uma vez peço que aceite as minhas desculpas em nome da EDP...os valores são inferiores... a sra terá de pagar 111,27 euros" Respirei fundo...é um valor aceitável(uma pechincha comparado com o primeiro!)e dentro da minha média,mas não resisti dizer á funcionária que a sorte deles era eu não ser cardíaca! Fiquei a pensar em quantos erros informáticos,e não só, haverá nesta impresa...quantas pessoas pagarão sem questionar os valores apresentados...quantas vezes se dão eles conta dos erros ...e quantas vezes acertam eles contas com o consumidor? Para já vou pagar os 111,27 euros mas espero sinceramente passar o próximo Inverno quentinha à custa do que já paguei adiantado!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário