quarta-feira, 31 de agosto de 2011

DO FACEBOOK

Na semana passada estive com um amigo a tentar perceber o funcionamento do facebook...já há dois anos que criei o meu perfil com o objectivo de ir espreitando o que a M. fazia,mas nunca lhe dei grande utilidade...definitivamente "aquilo" não tem nada a ver com a minha maneira de ser...eu nunca fui de expor a minha vida,sempre fui mais de cara a cara ou telefone...
Agora nas nossas digressões pelos caminhos do facebook fiquei abismada ao ritmo a que as pessoas aumentam o número de "amigos"...descobri que é inversamente proporcional ao meu...que à medida que o tempo vai passando sou mais selectiva...é preferível 2 ou 3,(5 *****)do que centenas duvidosos...
Outra engraçada é a daqueles que aproveitam para ir fazendo alarido das suas vidas tipo:
"Finalmente no Algarve!"(esperam resposta...nada...)"Nunca fiz uma viagem em tão pouco tempo!"(esperam um like...nada)"O carro novo tem uma perfomance em estrada fantástica"(esperam que perguntem sobre o carro...nada...)e aí desbobinam tudo...Quinta do Lago,BMW xpto,etc, etc....Não é inveja,simplesmente não me identifico com esta maneira de viver...
Além disso enquanto vão dizendo "euzinha no Alentejo!"vão dizendo "Alô não está ninguém em minha casa nos próximos dias..."...
Por esse motivo achei muito interessante este trabalho de uns ingleses(e ainda por cima foi filmado em Londres!...)sobre a vida virtual...ridículo que seria(ridículo sim...) se fizéssemos o mesmo na vida real.Estranho no mínimo!



Outra engraçada segundo o que me explicaram é o da vida social que têm...vão participar em todos os eventos...ainda que sejam no mesmo dia,à mesma hora e com 300Km de distância!...achei do melhor...provavelmente ficam sentadinhos no sofá como eu, mas isso não se pode postar porque ninguém vai fazer like...e não é "in"!


E aqueles que "gostam disto" do que eles próprios publicam ?...Não será óbvio de que se o postam é porque gostam?
Já para não falar daqueles que vão dando uns "bitaites"sobre os seus empregos e patrões e que nesta altura do campeonato podem vir a ser perigosos...Enfim cada um sabe de si e Deus sabe de todos!
É por estas e por outras que eu me estou a tornar um ser cada vez menos social...e a isto eu faço "um like"!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário