terça-feira, 15 de março de 2011

AS MAÇÃS DO SR. PEABODY



Esta é outra história que eu recomendo.Inspirada numa história ucraniana do século XIX,Madona escreveu " As Maçãs do Sr. Peabody".Passa-se numa localidade chamada Happville.
O Sr. Peabody, professor e treinador de beisebol, era uma pessoa muito respeitada pela população em geral e, sobretudo, pelos seus alunos.
Habitualmente, depois dos jogos de beisebol e de regresso a casa, o Sr. Peabody retirava uma das melhores maçãs do expositor da frutaria do Sr. Funkadeli. Certo dia, o Tommy Tittlebottom, um dos seus alunos, presenciou este acto do professor e foi de imediato contá-lo aos amigos. Na localidade espalhou-se o boato de que o treinador era ladrão.
No treino seguinte, os alunos não compareceram, excepto o Billy Little. Este explicou a razão da ausência dos seus colegas. O Sr. Peabody propôs ao rapaz falar com o Sr. Funkadeli para esclarecer a situação. O Billy apressou-se a repor a verdade junto de Tommy: o treinador pagava as maçãs todos os sábados, tal como tinha combinado com o comerciante. Tommy concluiu que tinha feito uma interpretação errada e, para reparar o mal que fizera, aceitou a sugestão do Sr. Peabody que lhe indicou uma tarefa estranha mas impossível de concretizar....
É sem dúvida uma história infantil mas recomendada também a adultos(quase como os livros do Tintim,"dos 7 aos 77")que nos fala sobre o poder das palavras,a dor,a alegria e a tristeza que elas podem provocar,e como a vida das pessoas pode ser alterada com a dimensão que uma "fofoca" pode tomar...e dos estragos que ela pode provocar no visado e posteriormente no emissor!
As palavras,(tal como as pedras depois de atiradas),depois de ditas não há volta a dar!........................................................................................................................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário